Blog CTA
Informações 

Para muitos brasileiros o sonho da compra da casa própria é algo cultivado desde a infância. No entanto, são necessários cuidados básicos, para que o sonho não se transforme em pesadelo. Neste breve artigo, iremos alertar os compradores de imóveis para que não sejam vítimas de golpes.

Entrou em vigor recentemente a lei 13.777, que regulamenta a multipropriedade imobiliária. O conceito, também conhecido como "time sharing", nasceu nos Estados Unidos na década de 60 e vem se popularizando no Brasil, a exemplo de outras tendências de compartilhamento de serviços e espaços, como Uber e Airbnb.

Você sabia que, para realizar sonho da casa própria, é preciso passar por algumas etapas burocráticas? Apesar disso ser bastante conhecido, é comum um comprador desavisado se complicar durante o processo de transmissão de bens imóveis. Além de toda a documentação, sempre que alguém quiser adquirir ou vender um imóvel é preciso considerar em seu...

Antes de fazer o documento, são necessários alguns procedimentos, como escolher o cartório que irá elaborar a escritura e o pagamento de alguns impostos, como:

Se você não possui seu documento e quer solicitá-lo, é necessário que tenha em mãos a Certidão de Matrícula do Imóvel (obtida no Cartório de Registro de Imóveis do seu munícipio). Com este documento em mãos, se dirija ao Cartório de Notas para lavrar a escritura do imóvel.